Cadastre sua Vaga

      Fale Conosco

        Seja voluntário

        Projeto Cores do Mundo vai colorir as cidades brasileiras

        Projeto Cores do Mundo vai colorir as cidades brasileiras

        Tapumes, muros ou paredes provisórias serão artisticamente transformados pelo Grupo Artistas Plásticos Refugiados

        A ONG Estou Refugiado iniciou um projeto artístico ambicioso neste mês de abril. Trabalhando lado a lado com o Grupo de Artistas Plásticos Refugiados, pretende preencher de cor, alegria e esperança o vazio dos tapumes das construções civis das nossas cidades. O projeto visa atingir três pilares: renovação urbana, efervescência cultural e desenvolvimento econômico.

        Pela dimensão da estética urbana, o projeto trará para as cidades uma explosão de novas cores e formas, cobrindo o cinza padronizado e deprimente da maioria dos nossos espaços atuais. Pela dimensão humanista, o Cores do Mundo pretende colaborar para que exposição a outras culturas ofereça inspirações para o crescimento individual, estimulando a diversidade e a inclusão. Chegando até a dimensão econômica, o projeto acredita no poder da diversidade e da inclusão como elementos de estímulo à produtividade.

        Funciona assim: empresários, construtores, arquitetos, empreiteiros, decoradores e urbanistas cedem os tapumes e as paredes provisórias de suas construções para que os migrantes e refugiados utilizem como espaços de trabalho e arte. 

        Há mais de cinco anos a Estou Refugiado trabalha com migrantes e refugiados, ajudando-os a sobreviver, a crescer – e a ser felizes. Desse relacionamento surgiu a conquista da confiança dos migrantes e refugiados que vivem no Brasil, pois eles sabem que podem contar com a Estou Refugiado para ajudá-los a realizar seus sonhos e planos. 

        Enfim, qualquer um disposto a ceder um tapume, muro ou uma parede pode participar! É só entrar em contato pelo e-mail [email protected], que o Grupo de Artistas Plásticos Refugiados desenhará um projeto adequado, sem compromisso de realização.