Cadastre sua Vaga

      Fale Conosco

        Seja voluntário

        IBCO GESTÃO: AMPLIAÇÃO DAS PARCERIAS E TERCEIRIZAÇÃO DOS SERVIÇOS

        IBCO GESTÃO: AMPLIAÇÃO DAS PARCERIAS E TERCEIRIZAÇÃO DOS SERVIÇOS

        A IBCO Gestão e o Instituto Estou Refugiado unem forças em uma parceria estratégica para aprimorar a convergência de práticas administrativas e expandir o alcance das atividades de caráter humanitário. Essa colaboração impulsiona o processo de ampliação de nossas parcerias e a terceirização de colaboradores, sendo fundamental para potencializar a gestão da Estou Refugiado. 

        O acrônimo IBCO representa Intelligent Business Consulting Outsourcing, destacando o serviço de consultoria de outsourcing para gerenciar o crescente número de colaboradores e melhorar a eficiência na comunicação entre os diversos grupos de trabalho que atuam no Instituto Estou Refugiado. É importante ressaltar que o Instituto deve concentrar-se em sua atividade principal, ou seja, na prestação de assistência humanitária a indivíduos em situação de refúgio.

        Essa parceria não apenas fortalece nossa capacidade operacional, mas também cria oportunidades significativas para nos dedicarmos plenamente à missão do Instituto Estou Refugiado, comprometendo-nos com o bem-estar dos indivíduos deslocados e contribuindo para sua integração econômica e social. Estamos entusiasmados com os benefícios mútuos que essa colaboração trará, reforçando nosso compromisso com a diversidade e a inclusão.

        Sobre a Estou Refugiado

        A Estou Refugiado trabalha para que os refugiados tenham garantia de direitos, apoio e oportunidades, bem como haja a promoção da conscientização e de ações que combatam o preconceito e a desinformação em relação a essa população. A organização surgiu em 2015, como um coletivo que se unia para formar uma ação concreta: o Movimento Estou Refugiado. Essa ação visava apoiar estrangeiros que buscavam refúgio no Brasil. Inicialmente, as ações visavam o combate à desinformação e ao preconceito. Essa série de medidas se tornou uma ONG oficial em 2019.

        De 2015 a 2019, os objetivos se ampliaram. A principal meta é a conscientização sobre a situação dos refugiados no mundo. Para proteger esses indivíduos a Estou Refugiado procura conectar refugiados a empresas que valorizam a diversidade, facilitando sua integração ao mercado de trabalho e à sociedade brasileira. 

        A ONG continua atuando como intermediária entre refugiados em busca de emprego e empresas dispostas a contratá-los, enquanto promove a divulgação de suas histórias e currículos para aumentar sua visibilidade. Entretanto, outras demandas também fazem parte da atuação da Estou Refugiado como o acolhimento e assistência, integração e inclusão, defesa de direitos, conscientização e educação, advocacia e política, e empoderamento.  

        A garantia de direitos e a cidadania são fatores cruciais para a implementação de mediadas mais igualitárias. Para dar voz, visibilidade e dignidade aos refugiados, a organização atua em várias frentes sociais: promover a compreensão e a aceitação dos refugiados na sociedade brasileira, e desenvolver ações concretas para melhorar suas condições de vida e oportunidades de crescimento pessoal e profissional.